Depois de ter um número recorde de inscritos no primeiro edital deste ano, em maio, o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde entra em nova etapa, com a abertura de 10 mil novas vagas. Desta vez, as contratações serão feitas em parcerias com estados e municípios. Com as novas vagas, o programa deverá superar os 15 mil contratados até o fim do ano.
As vagas podem ser solicitadas pelas prefeituras até o próximo dia 27. Assim, solicitamos informação do Departamento de Comunicação da Prefeitura se a Secretaria de Saúde de Palmeira fez ou vai fazer a solicitação de vagas para o município, mas até o momento não recebemos resposta confirmando ou não a solicitação de vagas.
O primeiro chamamento teve 5.970 vagas, para as quais mais de 34 mil médicos se inscreveram. Em todas as etapas da seleção, médicos brasileiros formados em instituições do próprio país terão prioridade na contratação.
Para a segunda leva de contratações, as prefeituras de todos os 5.570 municípios brasileiros poderão solicitar novas vagas. Na seleção, serão priorizadas cidades de maior vulnerabilidade social, seguindo os critérios do programa de garantia de atendimento nos chamados “vazios assistenciais”.