Pedras arremessadas quebraram vidros e esquadrias das janelas. Foto - Prefeitura de Palmeira / Divulgação

Os servidores do Museu Histórico de Palmeira, ao chegarem ao prédio na manhã desta terça-feira, dia 5, depararam-se com vários vidros e esquadrias das janelas quebrados. Para tanto, vândalos utilizaram pedras. Felizmente as portas e os objetos internos, inclusive do acervo, não foram roubados ou danificados.

O Departamento de Cultura e Turismo, responsável pelo espaço do Museu, informa à população que um Boletim de Ocorrência já foi registrado junto à Delegacia de Polícia Civil e solicita a colaboração de qualquer pessoa que possua informações sobre o ocorrido. Pede que entrem em contato com as polícias Civil ou Militar para fornecer qualquer informação relevante.

Em nota de repúdio, o Departamento repudia veementemente esses atos de vandalismo que prejudicam nosso valioso patrimônio cultural e a comunidade como um todo. Ainda, reforça o compromisso em preservar e proteger a herança cultural e histórica e adotar todas as medidas necessárias para assegurar a integridade e a segurança do Museu Histórico de Palmeira.

Deixe um comentário