Inaugurado em agosto deste ano, o Vagão é o novo espaço para os agricultores familiares e artesãos de Palmeira comercializarem seus produtos. Com apenas quatro meses de funcionamento, o local abriga 24 fornecedores, entre artesãs, artesãos, agricultores, agricultoras, colaboradores e escritores que também usam o local para venda de suas obras. O espaço é resultado da concessão do local ofertado pelo Município para a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal), ainda em 2020.
No local, que também funciona como Centro de Informações, o turista e o palmeirense podem encontrar uma variedade de produtos da Agricultura Familiar e alimentos saudáveis. Um dos principais produtos é a farinha de milho crioula não transgênica, erva mate orgânica, sucos e vinhos. O Vagão também comercializa massas congeladas produzidas em Palmeira, como: nhoque, rondelli, pirogue, capeletti.
Além de tudo isso não poderia faltar o queijo porungo de Palmeira, produto enraizado no paladar palmeirense e que está em busca do selo de Indicação Geográfica. No Vagão também podem ser adquiridos polpas de frutas, mel puro e geleias.
O presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira, Ismael Lourenço Albino, explica que o local está aberto para novos parceiros de Palmeira e região venderem seus trabalhos. “Aqueles que buscam expor seus produtos e trabalhos artesanais podem procurar o Vagão para uma conversa conosco, o espaço está aberto a todos”, explica ele.
Serviço
Atendimento de terça-feira à domingo, das 8 horas às 12 e das 13 às 17h30.
Contato/Whats – 42 9801-2437