Primeiro óbito por dengue no Paraná no atual período é de adolescente de 15 anos, moradora do município de Abatiá. Foto: Fiocruz / Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde publicou ontem o novo informe semanal da dengue no Paraná. Foram registrados 238 novos casos da doença e um óbito na última semana. O óbito registrado é de uma menor de 15 anos, do sexo feminino, sem comorbidades prévias, residente no município de Abatiá, na 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.

Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 24.297 notificações, 2.937 casos confirmados e agora uma morte em decorrência da dengue.

No total, 350 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 222 possuem casos confirmados, entre eles Palmeira.

Informações sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período foram confirmados dez casos de Chikungunya, sendo registradas 187 notificações da doença no Estado. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações, mas nenhum caso foi confirmado.

Deixe um comentário