
A segunda etapa da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, na sede de Carambeí, foi encerrada neste domingo (21), com participação de equipes de handebol masculino e feminino e de basquete masculino de Palmeira. Os times de handebol foram campeões da fase regional e garantiram vagas na fase regional.
A competição é disputada por atletas de até 17 anos, nas categorias masculino e feminino, de equipes que conseguiram a classificação na primeira etapa, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês.
O time de handebol feminino venceu Ivaí, no sábado, por 29 a 22. No domingo, voltou a vencer, passando por Castro por 36 a 22 e conquistando o primeiro lugar na fase regional e garantindo vaga para a fase macrorregional.
Da mesma forma, o time masculino de handebol de Palmeira, no sábado, ganhou de Telêmaco Borba por 31 a 11. No domingo, derrotou Castro por 26 a 20 e, também, conquistou o primeiro lugar na fase regional e confirmou a vaga para a fase macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná.

O basquete masculino de Palmeira, no sábado, enfrentou Imbituva e perdeu por 42 a 30. No domingo, sofreu mais uma derrota, para Telêmaco Borba, por 47 a 36, com o que ficou na quarta colocação na fase regional.
Macrorregional em agosto
Agora, os times de handebol masculino e feminino de Palmeira disputarão a fase macrorregional, no mês de agosto, entre os dias 13 e 16, em Ponta Grossa, buscando vaga para a fase estadual (final) dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontecerá em Umuarama, no mês de outubro.




























