Nesta quinta-feira (14), durante a reunião das comissões permanentes da Câmara Municipal, os vereadores vão analisar os projetos que tramitam no Legislativo.
Entre eles, dois projetos de lei que dispõem sobre autorizações para aberturas de créditos adicionais para a Secretaria de Saúde, que somam 550 mil reais.
E também um projeto de lei complementar, recebido pela Câmara na última terça-feira, que propõe alterar dispositivos da Lei Complementar nº 19, de 26 de junho de 2020, que dispõe sobre horários de abertura dos cemitérios da área urbana do município, proposta para abrirem entre 7 horas e 30 minutos e 17 horas; e também, ampliação de três para cinco anos para exumação de corpos, contados a partir da data do sepultamento.
Este projeto já é resultado do trabalho de uma comissão de estudos, que vem atuando desde junho do ano passado, levantando a situação dos cemitérios no município. Além dessas alterações, outras devem ser propostas futuramente, seguindo recomendações da comissão de estudos.