Acontece amanhã (16), terça-feira, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a partir das 19 horas. Publicada na sexta-feira (12), a ordem do dia traz convocados para discussão e votação um requerimento e sete indicações para votação única.
O requerimento a ser votado é de autoria do vereador Marcel Pietrala, do PSDB, e requer encaminhamento de expediente ao prefeito, solicitando que, por intermédio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Gestão Pública e Finanças, sejam realizadas as diligências necessárias para dar cumprimento à nova determinação legal relativa ao piso salarial dos profissionais da enfermagem; caso haja fundamento legal que impeça o imediato cumprimento da norma, requer-se que a categoria seja comunicada oficialmente acerca de eventual data para início do pagamento.
Quanto as indicações que serão votadas na sessão de amanhã, uma delas é do vereador Rogério Czelusniak, do PMB, que indica à Secretaria de Desenvolvimento Rural o cascalhamento da estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário, na localidade de Faxinal do Silva.
Duas indicações são do vereador Gilberto Rogalski, ambas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Na primeira, indica que veja da possibilidade de realizar a terraplanagem e ligação do esgoto para a Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística, localizada na Rua Augusto Stalschmidt.
Na segunda, indica que, em contato com a Copel, vejam da possibilidade de realizar a adequação de linhas da Rua Humberto Mayer, na Vila Mayer.
O vereador Odair Sanson Junior apresentou indicação à Secretaria de Saúde, indicando a inclusão em licitação do Exame Dímero D, visando disponibilizar e garantir aos usuários do SUS uma maior abrangência no atendimento.
Duas indicações do vereador Egon Krambeck também serão votadas amanhã, ambas dirigidas ao prefeito.
A primeira, indica para que determine à Secretaria de Obras e Infraestrutura, a realização de patrolamento em toda a extensão e, colocação de pedras britadas, onde for necessário, na estrada municipal Karl Hartmann, na localidade de Quero-Quero, iniciando na BR 277 até a BR 376.
A segunda indica para que determine à Secretaria de Obras e Infraestrutura, a realização de patrolamento em toda a extensão e, colocação de pedras britadas, onde for necessário, na estrada municipal na localidade de Quero-Quero, iniciando na propriedade de Roseli Lederer, até a propriedade de Reinaldo Schweigert, passando pelas propriedades de Edil Albach Hartmann e Adir Albach.
Por fim, a Comissão de Fiscalização ao Poder Legislativo, com base em parecer da própria Comissão, indica o arquivamento de Relatório do Departamento Financeiro.
Na edição de amanhã do Jornal da Cruzeiro destacaremos os projetos de lei convocados para votação na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Palmeira.