Na tarde desta terça-feira, dia 24, uma grande operação policial foi realizada no interior do município de Palmeira, na localidade de Mandaçaia. O alvo da operação foi uma propriedade rural, utilizada por uma quadrilha envolvida com cargas roubadas. No local, foi recuperada uma carga de couros, avaliada em R$ 300 mil. Diversas viaturas e vários policiais realizaram as ações por terra e um helicóptero forneceu apoio aéreo.
Tudo começou com a abordagem de três veículos – um Volkswagen Fox, cor branca, um Volkswagen Gol, de cor azul, e um caminhão Scania, cor branca. No caminhão foi encontrada a carga de couro, totalizando 28 toneladas do produto avaliado em R$ 300 mil, segundo informação da Polícia Militar.
Trata-se do mesmo produto que foi roubado no último dia 20, no município de Barra Velha, no litoral de Santa Catarina. O setor de inteligência da Polícia Militar do Paraná havia recebido a informação do roubo e passou a monitorar a situação.
Quando da abordagem, estavam na propriedade os donos da chácara e outras pessoas, dentre eles um homem que, ao receber a voz de abordagem, empreendeu fuga.
Foi estabelecida uma ação de cerco policial ao local, com apoio da aeronave do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas, equipes do canil K9, Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais, BOPE.
Apesar de todo o aparato policial, o homem que fugiu não foi encontrado. Dentre as pessoas abordadas estava um homem com mandado de prisão em seu desfavor.
Todas as pessoas abordadas foram presas e juntamente com os veículos e a carga de couro foram encaminhados à 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Foto/PM