A Sanepar está fazendo nesta quinta-fera, dia 26, o remanejamento de uma adutora de água do sistema de abastecimento, na rua Dom Alberto Gonçalves. No local, a Prefeitura de Palmeira está realizando a recuperação da ponte sobre o rio Monjolo, que foi danificada pela enxurrada e transbordamento do rio no dia 1º de janeiro. Devido a isso, a produção de água tratada ficará temporariamente interrompida na cidade. A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado de forma gradual durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã, sexta-feira.
Assim, a Sanepar orienta seus clientes a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br