O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou, na quarta-feira, dia 16, os candidatos a conselheiros tutelares de Palmeira homologados pela comissão eleitoral. A Eleição acontecerá no dia 1º de outubro durante todo o dia, no Fórum da Comarca, quando todos eleitores do município poderão participar, votando em seus candidatos preferidos.
As eleições ocorrerão em todo o país, como parte do Processo de Escolha Unificado. Em Palmeira, há cinco vagas para titulares e cinco vagas para suplentes.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local, com mandato de quatro anos.
Os candidatos mais votados assumirão como titulares, enquanto os demais permanecerão como suplentes. A posse dos conselheiros tutelares está prevista para o dia 10 de janeiro do ano que vem.
Toda o processo eleitoral é conduzida por uma comissão específica do CMDCA, e todas as ações são fiscalizadas pelo Ministério Público.
Candidatos
Os 15 candidatos homologados para disputar a eleição no dia 1º de outubro são – Alessandra Cristina Carneiro, Claiton Jose Costa, Claudia Regina Genari Hoffmann, Damião Carlos dos Santos Pinto, Elizandra Aparecida Alves Lindembech, Erlinda Eliane Santana, Evilyn Shayhen Parra, Izabel Cristina de Souza, Jaqueline Toczek Honório Ferreira, Juliana Aparecida Ferreira, Lucélia Ferreira, Luciane Aparecida Barchaki Gielinski, Marcos Antônio Alves de Góes, Micheline de Oliveira Nascimento e Zenilda de Fátima da Mata.