A Santa Casa de Palmeira, único hospital do município, passará por uma mudança na sua gestão nos próximos dias, a informação foi confirmada pelo prefeito Sérgio Belich, em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, de Ponta Grossa.
O novo gestor seria o Hospital São Camilo, conforme já divulgado anteriormente, o prefeito disse que todos os trâmites políticos já foram realizados pela administração municipal, restando apenas a obtenção de uma certidão para cumprir os cinco requisitos exigidos pela nova entidade que irá assumir o hospital.
A transição da gestão do hospital tem sido discutida há quase dois anos, e a nova instituição interessada em assumir a Santa Casa já cumpriu alguns dos requisitos, como o parcelamento do INSS e Fundo de Garantia, além da adequação dos salários dos funcionários, entre outros.
No entanto, a única pendência é a obtenção da certidão negativa, que comprova a regularidade da Santa Casa em relação a questões legais e débitos.
A prefeitura já teria cumprido tudo o que cabe à administração municipal, segundo o prefeito, que disse estar em contato direto com a Santa Casa de Palmeira, solicitando e pedindo a certidão negativa.
Segundo o prefeito, a direção do hospital está trabalhando internamente para providenciar a documentação necessária e assim obter a certidão.
A informação é de que assim que a certidão negativa for emitida, a prefeitura entrará em contato com a nova entidade interessada em assumir a gestão da Santa Casa para retomar as negociações.