Montagem - Cruzeiro Fm 98.3

Na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (18), mais uma vez, o vereador Marcel Pietrala (PSDB) utilizou a tribuna para fazer críticas à administração municipal, destacando a incompetência do prefeito Sérgio Belich (MDB) para resolver problemas, especialmente no Pronto Atendimento Municipal.

Na tribuna, ele também criticou decisão da Comissão de Fiscalização da Câmara, presidida pelo vereador Egon Krambeck (PP), que indicou arquivamento de documentação referente à denúncia que fez sobre serviço de médico no Pronto Atendimento.

Há poucos dias, Marcel ingressou com denúncia não só na Comissão de Fiscalização da Câmara, mas também no Ministério Público explicitando que segundo os relatórios do Pronto Atendimento um médico teria registrado 72 horas de trabalho ininterruptas.

Segundo o parlamentar, trata-se do médico Marçal Mota de Mello, que também é servidor concursado da Prefeitura de Araucária. Ele possui dois padrões de 20 horas cada, ambos na Unidade Básica de Saúde São Francisco de Assis, naquela cidade. O vereador questionou o fato, dizendo que nenhum ser humano consegue trabalhar 72 horas seguidas e, ainda, estar atendendo em período integral em outra cidade.

Em aparte, o vereador Egon Krambeck (PP), que preside a Comissão de Fiscalização, que indicou o arquivamento da denúncia, disse estar levantando as falhas do Pronto Atendimento já há algum tempo, e que já questionou o executivo quanto ao médico que trabalhou 72 horas seguidas. No entanto, segundo ele, a comissão ainda não obteve respostas.

Marcel rebateu e pediu agilidade, “tem que ser rápido, ninguém espera para ficar doente” alegando que ninguém aguenta a morosidade de esperar respostas via oficio por 20, 30, 40 dias. “Se você quer mesmo uma solução, vereador Egon, o prefeito e o vice precisam tirar a bunda da cadeira e buscar recursos no Estado e em Brasília. Não é passando a mão na cabeça da Secretária de Saúde e da administração da Santa Casa. É indo a esses lugares de atendimento em saúde e vendo com os próprios olhos o que tem acontecido”, finalizou.

Deixe um comentário