O advogado e ex-vereador Denis Sanson, filhos do prefeito eleito Altamir Sanson (PSD) e que foi um dos coordenadores da campanha eleitoral, agora será o coordenador da equipe de transição de governo por parte do prefeito eleito. A equipe será composta também pelo vice-prefeito eleito, José Aílton Vasco (PSB), e por Carla Turmina
A transição de governo é um procedimento previsto em lei, que determina que cada uma das equipes – do prefeito eleito e do atual prefeito – seja composta por três integrantes. Conforme ficou acordado na última quarta-feira (16), durante o primeiro encontro entre prefeito eleito e prefeito atual após a eleição de 6 de outubro, o trabalho das equipes de transição terá início na próxima quarta-feira (23).
Pela equipe do prefeito Sérgio Belich (MDB), que encerra seu mandato em 31 de dezembro, a coordenação ficará a cargo da a controladora geral do Município, Keitry Kellen Swiech Gabardo. Outras duas pessoas, servidores públicos municipais, serão indicadas pela administração para integrar a equipe.
A princípio, serão realizadas reuniões em cada uma das secretarias municipais, onde cada titular da pasta apresentará relatório com o resumo das atividades realizadas e os projetos, além de outras informações que forem consideradas importantes.
As atividades de transição de governo estão previstas para acontecer até o dia 21 de novembro. Depois desta etapa, no dia 17 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizará a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos, além dos nove vereadores e respectivos suplentes. No dia 1º de janeiro acontecerá a posse dos eleitos para dar inícios aos mandatos no Executivo e Legislativo.