Zagueiro do Trieste se chocou com goleiro e bola sobrou para Val marcar, mas arbitro marcou falta de forma equivocada, Foto> Reprodução / TV União Youtube

Neste domingo (20), em Curitiba, o confronto pela terceira rodada da Taça Paraná de Futebol, grupo C, colocou o Ypiranga frente a frente com o Trieste, no Estádio Francisco Muraro. A vitória por 4 a 2 do time de Curitiba teve polêmica de arbitragem, com erro na anulação de um gol do alvirrubro de Palmeira, que poderia ter mudado o cenário da partida.

Polêmica à parte, o jogo começou bem estudado por ambos os times e também truncado, pois até os primeiros 15 minutos da partida três cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro, dois para atletas do Trieste e um para jogador do Ypiranga.

Buscando mais o ataque, enquanto o Ypiranga consegui se defender bem, o Trieste abriu o marcador aos 27 minutos, quando uma bola foi cruzada na área e no bate e rebate sobrou para Tile mandar para as redes do goleiro Gilsinho. O segundo gol do time de Curitiba aconteceu aos 39 minutos, quando o atacante Nathan desviou cobrança de escanteio, aumentando a vantagem do Trieste.

Logo depois, aos 41 minutos, chutando de fora da área, Maranhão fez 3 a 0 para o tricolor de Santa Felicidade. E o quarto gol, ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, foi o segundo marcado por Nathan, de voleio mandando para o gol.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, aos 3 minutos, Will cobrou falta e Tiago Oliveira desviou para as próprias redes, e o Ypiranga conseguiu reduzir a desvantagem. Aos 12 minutos, Gabriel levantou na área e Val chegou batendo de primeira, fazendo o segundo gol do alvirrubro e diminuindo o marcador para 4 a 2.

O Ypiranga poderia ter diminuído aos 28 minutos se não fosse um erro bizarro de arbitragem. Em bola levantada na área, o goleiro Muraro chocou-se com zagueiro Fortuna, de seu time, e a bola sobrou para Val mandar para as redes, mas o árbitro marcou falta no goleiro de forma equivocada.

Até o apito final do árbitro o jogo continuou aberto, com ataques e boas oportunidades de gol para os dois lados, mas prevaleceu o placar de 4 a 2 para o Trieste, que manteve a invencibilidade na competição, decretando a primeira derrota no Ypiranga na Taça Paraná.

Na outra partida pelo grupo C, no sábado (19) à tarde, o Contenda goleou o Molecagem por 6 a 1, jogando em Contenda.

O próximo compromisso do Ypiranga pela Taça Paraná será no domingo (27), quando vai receber no Estádio João Chede o time do Contanda, em disputa pela segunda colocação no grupo C.

Classificação do grupo C

Com os resultados do final de semana, a classificação do grupo C ficou com o Trieste, em primeiro lugar com 7 pontos ganho em três jogos; depois vem o Contenda, com 3 pontos ganhos em dois jogos, com saldo de 3 gols; em terceiro está o Ypiranga, que ganhou 3 pontos em dois jogos e tem saldo de 2 gols; na quarta posição o Fanático, também com 3 pontos em dois jogos e saldo de 1 gol; e em quinto e último aparece o Molecagem, com 1 pontos ganho.

Deixe um comentário