Na Câmara Municipal de Palmeira, na quarta-feira (4), aconteceu a reunião preparatória dos vereadores eleitos e reeleitos para a solenidade de posse e para a legislatura 2025 / 2028. Na ocasião, foram repassadas diversas informações sobre o evento de posse e seu protocolo, bem como das primeiras atividades legislativas de 2025.
Seguindo o que prevê o Regimento Interno, a reunião serviu para o repasse de informações e orientações necessárias ao bom andamento da sessão de instalação e demais atos correlatos, bem como foi feita a entrega, pelos eleitos, do documento de declaração pública de seus bens e a comunicação expressa, por escrito, do seu nome parlamentar e legenda partidária, a ser considerado para todos os efeitos regimentais.
Estiveram presentes todos os nove vereadores eleitos e reeleitos no pleito realizado em 6 de outubro: Fabíola Mereles (Progressistas), Jovane Ferreira (PSD), Sargento Gaio (Republicanos), Diego Zanetti (Republicanos), Joslei Sequineli (União Brasil), Lucas Santos (União Brasil), Geraldo Vasco (PSD), Fritz Kliewer (PL) e Gilmar Costa (PSB)
A sessão solene de instalação da nova legislatura acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 9 horas, no Cine Teatro Municipal, oportunidade na qual também serão empossados o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Alatmri Sanson (PSD) e José Aílton Vasco (PSB).
Vereadora na presidência
A sessão solene será presidida pela vereadora eleita Fabíola Mereles. Isto porque o vereador eleito Gilmar Costa, o de maior idade entre os que serão empossados, declinou da prerrogativa de ser o presidente do ato. Assim, segundo previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal, a sessão solene será presidida por quem obteve a maior votação, no caso, a vereadora Fabíola, única mulher eleita pela o Legislativo.