Com campanha irregular, Ypiranga não passa da primeira fase da Taça Paraná. Foto - Fiorello Rigoni / Rádio Cruzeiro do Sul

O Ypiranga Futebol Clube estreou na 58ª Taça Paraná, neste domingo, dia 26, jogando no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, diante da equipe do Esporte Clube Sartori. Não foi a estreia ideal, pois o time alvirrubro acabou perdendo por 3 a 1.

No primeiro tempo, o Ypiranga perdeu, pelo menos, duas chances claras de abrir o marcador, enquanto no gol alvirrubro o goleiro Adeílson fez duas defesas salvadoras, garantindo assim o empate em 0 a 0 na primeira metade da partida.

No segundo tempo, o alvirrubro de Palmeira voltou mais agressivo e foi criando algumas boas chances de gols, mas aos 11 minutos, em contrataque do time da casa, Éverton abriu o placar para o Sartori.

Um lance preocupante da partida foi um choque de cabeça, no qual Graxa, lateral do Ypiranga, sentiu muito e foi substituído. Logo em seguida, aos 20 minutos, veio o gol de empate, em gol marcado por Lucas Rosas.

O Sartori voltou a ficar em vantagem aos 41 minutos, em gol assinalado por Igor. E logo depois, aos 46 minutos, Éverton cobrou falta, marcou seu segundo gol no jogo e aumentou a vantagem do time de São José dos Pinhais para 3 a 1, placar final da partida.

Desta forma, após estrear com derrota na Taça Paraná, o Ypiranga agora vai precisar vencer o próximo confronto, no domingo, dia 5 de março, no Estádio João Chede, onde vai receber o time do XV de Novembro, de Colombo. A vitória é fundamental porque somente os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a próxima fase da competição.

Deixe um comentário