Foto/Câmara Municipal de Palmeira - Montagem Cruzeiro

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira realizada nesta terça-feira (23), os vereadores Irmão Fabiano (PL) e Sargento Gaio (Republicanos) utilizaram a tribuna para destacar ações e projetos em andamento no município.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Irmão Fabiano comemorou o início das obras de pavimentação da Estrada do Quero-Quero. Segundo ele, o projeto gerou dúvidas e debates ao longo dos últimos meses, especialmente quanto à sua efetiva realização.

O parlamentar explicou que a proposta original previa a execução de cinco quilômetros de pavimentação com blocos paver, utilizando recursos provenientes de um financiamento contratado pelo município junto ao Governo do Paraná, valor que precisaria ser devolvido posteriormente.

De acordo com o vereador, a demora para o início das obras ocorreu em razão de diversas adequações técnicas necessárias ao projeto. Ele ressaltou que a administração municipal conseguiu alterar a forma de financiamento, garantindo recursos a fundo perdido, sem necessidade de devolução por parte do município. Além disso, o revestimento inicialmente previsto foi substituído por asfalto, considerado mais durável e de melhor qualidade.

Ao comentar o avanço da obra, Irmão Fabiano citou um trecho bíblico do livro de Eclesiastes, afirmando que “há tempo para todo propósito debaixo do céu”, destacando que o momento é de celebração pela concretização da demanda.

O vereador também observou que os seis quilômetros previstos representam um avanço importante, mas ainda insuficiente para atender toda a região. Segundo ele, o trabalho continuará para ampliar a pavimentação, beneficiando também comunidades como Vilinha e Santa Bárbara, que deverão receber melhorias futuramente.

Na sequência, o vereador Sargento Gaio iniciou sua fala parabenizando as professoras Jaqueline e Luciana Turra pela classificação das equipes masculina e feminina de handebol de Palmeira para a fase macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná.

O parlamentar também convidou a população para participar do MutEco, mutirão ambiental promovido pelo Grupo Escoteiro de Palmeira, que acontece neste sábado (27). A ação prevê a arrecadação de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e lacres de alumínio. Segundo Gaio, os lacres arrecadados são revertidos na aquisição de equipamentos hospitalares, que posteriormente são destinados ao Banco de Equipamentos de Palmeira, serviço que atende grande demanda da comunidade.

Encerrando seu pronunciamento, o vereador destacou o trabalho desenvolvido pela professora Ana Cláudia com crianças atendidas na jornada ampliada. O projeto oferece atividades de ginástica olímpica e, para contribuir com a iniciativa, Gaio entregou uma trave de equilíbrio ao grupo. Conforme explicou, até então os exercícios vinham sendo realizados com estruturas improvisadas, como bancos e outros equipamentos adaptados.

Os pronunciamentos evidenciaram temas ligados à infraestrutura rural, incentivo ao esporte, preservação ambiental e apoio a projetos educacionais desenvolvidos no município.

Deixe um comentário