Na noite de ontem (28), a Câmara Municipal de Palmeira realizou sessão ordinária.
No expediente da sessão foram recebidos sete projetos de lei, sete indicações dos vereadores, duas indicações de vereador do Parlamento Jovem, uma moção de aplausos e pareceres das comissões permanentes aos projetos de lei convocados para votação em primeiro turno.

Na tribuna, o vereador Egon Krambeck, do União Brasil, falou sobre a biografia e as homenagens prestadas pelo centenário de Metry Bacila, médico e bioquímico nascido em Palmeira em 1922. Disse tratar-se de alguém que, pelo seu trabalho em prol da população, serve de exemplo e inspiração para todos.

O vereador também teve a iniciativa de apresentar moção de aplausos a família de Metry Bacila pelo centenário de nascimento, com apoio de todos os demais vereadores.

Na ordem do dia foram votados e aprovados um requerimento e três indicações em votação única; cinco projetos de lei em votação em primeiro turno e três projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.

Em explicação pessoal, o vereador Lucas Santos, do União Brasil, agradeceu deputado por emenda parlamentar no valor de 200 mil, já paga a Prefeitura.

Também agradeceu a empresa Baston, da qual é funcionário, e ao Grupo Mulheres em Ação pela realização de campanha Aquece Palmeira, na qual foram arrecadadas cerca de 10 mil peças, segundo ele, distribuídas para 227 famílias de Palmeira em situação de vulnerabilidade, beneficiando 1.016 pessoas.

APROVAÇÃO DE CONTAS

Após a sessão ordinária, aconteceu a sessão de julgamento da prestação de contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2020, sob responsabilidade do ex-prefeito Edir Havrechaki. Foi votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, que aprova a prestação de contas.

Na votação em primeiro turno, na semana passada, o projeto já havia sido aprovado por unanimidade de votos. Agora, a aprovação das contas de 2020, conforme o projeto de decreto legislativo, será comunicada pela Câmara ao Tribunal de Contas do Estado.

Foto Câmara Municipal

Deixe um comentário