O Projeto “Uma Pitada da Nossa História”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação teve início em 2017 e objetivava preparar os alunos da rede pública e privada para o bicentenário de Palmeira, ensinando e envolvendo os alunos com a história local em uma série de atividades envolvendo múltiplas secretarias.

Coordenado pela professora Ana Paula Marques, o projeto foi selecionado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras para apresentação no 16º Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que será realizado em Andong, Coreia do Sul, dos dias 25 a 28 de outubro.

O tema do evento será “Conceber o Futuro da Educação na Cidade: Inovação, Tradição e Inclusão.” E foi no eixo sobre ‘Tradição’ que a experiência de Palmeira foi selecionada.

No mês passado, Palmeira se tornou oficialmente membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras. Através disto, a Associação reconheceu a importância e o impacto social positivo que o projeto teve, ficando eternizado durante o período de atividade na comunidade palmeirense.

FOTO/RedeSocial – Zé Coquinho

Deixe um comentário