As mais de 60 vagas de empregos em Palmeira são para diversos cargos e funções. Foto: Ministério do Trabalho / Divulgação

Ao contrário do histórico de anos anteriores, o mês de dezembro de 2022 não teve saldo positivo na abertura de vagas de emprego formal – com carteira assinada – no município de Palmeira. O saldo negativo do último mês do ano passado foi de 69 vagas de emprego canceladas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. Isto foi resultado de 247 contratações e 316 demissões.

Dezembro passa a ser o mês com o pior desempenho em 2022, superando novembro, quando 42 postos de trabalho foram fechados, enquanto em outubro foram 33 e em julho foram duas vagas canceladas. Os demais meses tiveram saldos positivos de vagas de emprego abertas.

Um dado preocupante é de que somente nos três últimos meses do ano passado – outubro, novembro e dezembro – foram canceladas 144 vagas de emprego formal em Palmeira. A expectativa para janeiro não fica positiva porque uma das maiores empregadoras do município, a empresa ItesaPar, demitiu 145 funcionários há pouco dias.

2022 com slado positivo

Mesmo com o saldo negativo de dezembro, os dados do Caged registram que se mantiveram positivos os números de 2022. No ano passado, entre janeiro e dezembro, foram abertas 310 vagas de emprego com carteira assinada. O número é resultado de 4.320 admissões de trabalhadores e 4.010 demissões no município de Palmeira.

Deixe um comentário