Projeto também prevê a criação da Carteira da Pessoa Idosa Paranaense 65+, que terá que ser usada para utilização no programa. Foto - Reprodução

Usuários do transporte intermunicipal têm reclamado com frequência da escassez de horários e da falta de assentos nos ônibus do Expresso Princesa dos Campos, na linha Palmeira–Ponta Grossa. Como os ônibus dessa linha vem de São João Triunfo e param no Terminal Rodoviário de Palmeira para embarque de passageiros, muitas vezes não há assentos suficientes para que todos embarquem e viajem.

Uma usuária frequente do transporte coletivo intermunicipal, que vai a Ponta Grossa, pelos menos, duas vezes por semana, para tratamento de saúde, disse que a situação é corriqueira no primeiro horário da manhã. Relatou que o ônibus que vem de São João do Triunfo chega a Palmeira quase lotado e muitos passageiros que aguardam deixam de embarcar.

E como são apenas três horários disponíveis nos dias de semana, apenas um no período da manhã, as 8h15, quem precisa ir a Ponta Grossa e não consegue passagem, se vê obrigado a buscar outro meio de transporte.

Os outros dois horários de ônibus de Palmeira para Ponta Grossa são a tarde, as 16 horas e as 17h45. Aos sábados, o Expresso Princesa dos Campos disponibiliza dois horários para Ponta Grossa, as 8h15 e as 17h45. No domingo, apenas um horário, as 17h45.

O que diz a empresa

Questionamos a empresa e recebemos resposta da assessoria de comunicação do Expresso Princesa dos Campos, informando que, com relação aos horários de ônibus entre Palmeira-Ponta Grossa, toda alteração é realizada após estudos de viabilidade na região e é homologada pelo órgão regulador das atividades de transportes de passageiros, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Também que, assim que novos horários forem inclusos ou alterados, informativos serão fixadas com antecedências nas agências e nos ônibus conforme o prazo determinado pela legislação.

Essas alterações serão divulgadas nas redes sociais, site da empresa e na agência de passagens, segundo informado. Ainda, que o Expresso Princesa dos Campos está atento às manifestações de clientes e buscando soluções e melhorias no atendimento.

Deixe um comentário