Diversos ouvintes têm contatado a CRUZEIRO FM 98.3 para reclamara da falta de atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde Central e também no Centro de Especialidades Odontológicas.
Segundo os usuários, fazem mais de dois meses que a Unidade Central está sem compressores de ar, obrigando os contribuintes a procurarem atendimento particular, sem serem direcionados para atendimento em outras unidades públicas.
Os usuários relatam também que ao questionarem o retorno das consultas e procedimentos, a resposta é de que não existe previsão, pois a compra de novos equipamentos ainda está em processo licitatório.
O jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM questionou a secretária de saúde, Ana Paula Ferreira Marques sobre o retorno de atendimento, também quanto ao direcionamento dos pacientes a outras unidades, mas não tivemos nenhum retorno.
O compressor de ar odontológico serve para fornecer ar comprimido aos equipamentos de atendimento: sugador, micromotor, caneta de rotação, jato de profilaxia, seringa tríplice e outros equipamentos dependem do ar comprimido.