Saldo de vagas de emprego com carteira assinada ficou negativo em julho, pelo terceiro mês consecutivo. Foto - Reprodução

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, dia 27, pelo Ministério do Trabalho, relativos ao mês de junho, Palmeira manteve desempenho positivo na geração de empregos. Com este resultado no mês passado, o número acumulado do primeiro semestre do ano manteve-se positivo e aumentou, agora com a criação de 167 postos de trabalho formal no município.

Assim, são cinco meses consecutivos de saldos positivos na criação de novos empregos formais – com carteira assinada – no município de Palmeira, nos diversos setores de atividades econômicas.

De acordo com os dados do Caged, foram abertas em junho 37 novas vagas de trabalho no município. Os números da pesquisa mostram que no mês aconteceram em Palmeira 385 contratações com carteira assinada, contra 348 demissões, o que resultou no saldo de 37 vagas abertas no mês.

Já no primeiro semestre de 2023 foram registradas 2.556 admissões de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões foi de 2.389, resultando, assim, na abertura de 167 postos de trabalho formal no município.

No período móvel dos últimos 12 meses – de julho de 2022 a junho deste ano – os dados continuam positivos. Nele foram registradas 4.574 contratações e 4.487 desligamentos, com o que o saldo é de 87 vagas de emprego formal abertas no município de Palmeira neste período.

Deixe um comentário