Entre sexta-feira, dia 18, e domingo, dia 20, Palmeira foi uma das quatro sedes da fase macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná. A competição, que define vagas para a fase estadual, reuniu mais de 600 pessoas, entre atletas, árbitros e dirigentes, de 16 municípios. Nenhuma equipe de Palmeira – das três modalidades em que teve participação – conseguiu classificação para a fase estadual.
No futsal feminino, na sexta-feira, Palmeira perdeu de Rebouças por 4 a 1, enquanto o masculino foi derrotado por Guarapuava por 3 a 0. No sábado, mais duas derrotas no futsal; o feminino perdeu para Curitiba por 7 a 1 e o masculino perdeu para Fazenda Rio Grande por 7 a 2. E fechando a participação do futsal nos Jogos da Juventude, mais duas derrotas no domingo; tanto o feminino como o masculino perderam para os times de Castro, por 6 a 2 e 7 a 1, respectivamente.
No handebol, na sexta-feira, tanto o feminino quanto o masculino perderam para Ponta Grossa, por 18 a 15 e 35 a 18 respectivamente. No sábado, o feminino perdeu para Guarapuava por 22 a 15 e o masculino foi derrotado por Paranaguá por 30 a 17. No domingo, novas derrotas; o feminino perdeu para Curitiba, por 27 a 18 e o masculino perdeu para Guarapuava por 25 a 17.
E no vôlei masculino, na sexta-feira, o time de Palmeira perdeu para Telêmaco Borba por 2 sets a 0; no sábado, nova derrota, para Paranaguá, também por 2 sets a 0; e no domingo perdeu para Laranjeiras do Sul, também por 2 a 0.
Para sediar os jogos, foram utilizados o Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos – modalidade de futsal; o Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas – futsal; o Ginasinho de Esportes da PR 151 – vôlei; o Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família – basquete; e e duas quadras no entorno do Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos – vôlei de areia.
Classificados
Pela sede de Palmeira de equipes estão classificados para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, a ser disputada na cidade de Londrina, em duas etapas: a primeira entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro e a segunda entre 19 e 22 de outubro.
No basquete: feminino – Pinhão e Ponta Grossa; masculino – Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
No futsal: feminino – Curitiba e Castro; masculino – Fazenda Rio Grande e Castro.
No handebol: feminino – Curitiba e Guarapuava; masculino – Paranaguá e Ponta Grossa.
No vôlei: feminino – Irati e Castro; masculino – Paranaguá e Telêmaco Borba.
No vôlei de areia: feminino – Curitiba e Mallet; masculino – Curitiba e Guaratuba.