A Câmara Municipal de Palmeira tem sessão ordinária convocada para terça-feira (11), às 19 horas.

A ordem foi publicada na sexta-feira e dela constam, convocados para discussão e votação, quatro requerimentos, sete indicações para votação única; cinco projetos de lei para votação em primeiro turno; e quatro projetos de lei para votação em segundo turno, em definitivo.

Um dos requerimentos convocados para votação é da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, que solicita prazo de 30 dias para análise e emissão do parecer ao Projeto de Lei Complementar e ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica que dispõem sobre alterações na previdência dos servidores públicos municipais.

Requerimento do vereador Marcel Pietralla (PSDB) solicita à Câmara que seja encaminhado expediente à Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, requerendo informações sobre quais os motivos do não funcionamento da fonte luminosa e qual é o prazo para a sua reativação.

Requerimento dos vereadores Vagner Kachimarki (Podemos), Jovane Ferreira (PSD), Marcel Pietralla (PSDB), Lucas dos Santos (União Brasil) e Gilberto Rogalski (PSB), solicita envio de ofício ao prefeito, requerendo informações e documentos que especifica sobre a concessão de direito real de uso resolúvel de imóvel à empresa Bordinhão, Kolvalski e Cia. Ltda., de edificações construídas pela empresa no imóvel e certificados emitidos pelo Poder Executivo.

Por fim, requerimento do vereador Joslei Sequineli (União Brasil) requer envio de expediente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), solicitando a implantação de sinalização na BR-277, informando o trânsito de ônibus escolar e velocidade máxima permitida no trecho compreendido desde a Fazenda Ferrador até a divisa com Teixeira Soares.

Quanto às indicações, uma delas é da Comissão de Fiscalização, que indica arquivamento de relatório do Departamento Financeiro.

Duas indicações são do vereador Joseli Sequineli.

Na primeira, indica à Secretaria de Saúde que veja da possibilidade de colocação de toldo ou alguma outra forma de abrigo no posto de saúde central, para abrigar os munícipes que irão aguardar o transporte para atendimentos médicos em outros municípios e, na segunda, indica ao prefeito que veja da possibilidade de determinar ao setor competente a instalação de câmeras para monitoramento no Mercado Municipal.

O vereador Lucas dos Santos indica à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que seja realizado o cascalhamento, onde se fizer necessário, na rua Augusto Budziak, no bairro da Colônia Francesa.

O vereador Gilberto Rogalski indica à Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação que veja da possibilidade de instalar placas padronizadas indicativas de pontos turísticos, na entrada da comunidade e nas vilas da Colônia Witmarsum.

Também o vereador Rogério Czelusniak (PSB) indica ao Departamento de Segurança e Trânsito que veja da possibilidade de construir redutor de velocidade, tipo lombada, na avenida Daniel Mansani, próximo à unidade de saúde Dr. Jorge Amin Bacila.

Ainda, o vereador Vagner Kachimarki indica à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer que seja realizada a manutenção dos brinquedos do parque infantil localizado no bairro Rocio.

 

Deixe um comentário