Equipes de handebol sub 14 infantil masculino e feminino de Palmeira vão disputar o Campeonato Paranaense da modalidade, que acontecerá entre quinta-feira (14) e domingo (17), na cidade de Jardim Alegre,a região Centro Norte do Paraná. As duas equipes estarão na chave prata, buscando acesso para participar da chave ouro no campeonato de 2025. A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná.
O time feminino, treinado pela professora Luciana Turra, vai para o Campeonato com as atletas: Yasmin de Gouveia Lins, Yasmin Camili da Silva, Maria Eduarda Vardenski, Maria Eduarda Antunes de Camargo Hartmann, Jordana Gross Costa Hipólito, Kailaine Aparecida Batista, Cecília Cordeiro Cury, Júlia de Lima Agottani, Aysha Ribeiro Hajar, Maria Eduarda Aye, Natália Marcovicz Baumel, Nathalia de Lima, Estela Mores Furman, Lorena Ribas e Natalie Salgado Zambruski.
A chave prata da categoria feminina tem 15 equipes participantes da competição, divididas em quatro grupos. Palmeira está no grupo A, junto com os times de Bom Sucesso e São Miguel do Iguaçu.
Time de handebol feminino sub 14 de Palmeira é treinado pela professora Luciana Turra.
O time masculino, que é treinado pela professora Jaqueline de Oliveira, vai contar na competição com os atletas: Pedro Todeschi, Augusto Bejes Mildemberg, Eduardo Viante Guera, Gustavo Biauki de Oliveira, Luiz Otávio Batamam, Rarysson Vinícius Santana, Thales José Ferreira, Leonardo Ferreira dos Santos, Andrey Landrez, Gustavo Bordinhão Ferreira, Arthur Marques Martins, Lucas Mateus Luz do Rozário, Cauã Sanson Finco, Giovani Genari dos Santo e André Gorte Vidal, atleta da Seleção Brasileira da categoria.
A chave prata da categoria masculina tem 22 equipes participantes da competição, divididas em quatro grupos. Palmeira está no grupo D, junto com os times de Ibiporã, Astorga, Capanema, Telêmaco Borba e Toledo.
Fórmula de disputa
A fórmula de disputa das duas categorias prevê que após os jogos contra equipes do mesmo grupo, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, para disputar confrontos eliminatórios para definir as classificações finais entre primeiro e oitavo colocado. As equipes que ficarem classificadas a partir de terceiro lugar nos grupos disputarão jogos para definir as classificações finais a partir do nono lugar.
Campeão e vice-campeão da chave prata, no feminino e no masculino, sobem para competir entre as oito equipes da chave ouro em 2025. Os dois últimos colocados da chave ouro neste ano descem para a chave prata no campeonato do ano que vem.