Com campanha irregular, Ypiranga não passa da primeira fase da Taça Paraná. Foto - Fiorello Rigoni / Rádio Cruzeiro do Sul

Na tarde quente deste domingo, dia 19, no Estádio João Chede, em Palmeira, o Ypiranga Futebol Clube disputou sua terceira partida na Taça Paraná de Futebol, enfrentando o time do Sartori, de São José dos Pinhais. Em uma partida emocionante, o alvirrubro de Palmeira conseguiu a vitória nos acréscimos, em uma vitória por virada, de 2 a 1, mantendo vivas as possibilidades de classificação para as semifinais da competição.

Precisando da vitória, o alvirrubro começou apertando o adversário em seu campo de defesa, buscando o gol foi criando boas chances, mas sem conseguir aproveitá-las. Aos 30 minutos, no entanto, foi o Sartori que abriu o marcador, em gol marcado por Igor, aproveitando rebote do goleiro Adeílson após uma bola cruzada na área.

Pouco tempo depois, aos 35 minutos, pênalti em favor do Ypiranga, com mão na bola do zagueiro do Sartori. Nilvano cobrou e converteu, empatando o jogo em 1 a 1. Motivado pelo empate, o alvirrubro fez pressão para cima do adversário, mas não conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

Já na volta para o segundo tempo, o time alvirrubro apareceu com três substituições, todas de atacantes, e continuou mantendo a superioridade, criando chances de gol, mas sem aproveitamento. A partir dos 36 minutos, o Ypiranga ficou com um jogador a menos com a expulsão do meio-campista Vermelho.

Na reta final do jogo, o alvirrubro manteve a pressão, embora ficasse mais exposto a contra-ataques, até que aos 47 minutos aconteceu um novo pênalti a favor do Ypiranga. Alysson cobrou e decretou a virada ypiranguista, 2 a 1. Nos últimos minutos da partida, Marcelo foi expulso e deixou o Ypiranga com apenas nove jogadores em campo.

Com a vitória e os três pontos confirmados, os três times do grupo A ficaram em igualdade de pontos na classificação, todos com 4 pontos ganhos.

Para a vitória, o técnico Cristiano Cruz formou o Ypiranga com: Adeílson, Graxa – depois Edimar, Márcio, Fabrício e Jéferson; Luiz Henrique – depois Lucas Ianzen, Vermelho e Nilvano – depois Marcelo, e Igor – depois Lucas Rosa; Alisson Flora – depois Di Maria, e Edimar – Alysson.

No próximo domingo, dia 26, o Ypiranga vai até a cidade de Colombo, onde enfrentará o XV de Novembro, em jogo decisivo para as intenções de classificação do time de Palmeira. Uma vitória garantirá o alvirrubro nas semifinais da Taça Paraná.

Grupo B

Pelo grupo B da Taça Paraná, no sábado, o time do Três Jardins recebeu o Ajax se enfrentaram no Centro Esportivo da Costeira, em Araucária.

O empate em 1 a 1 garantiu ao Três Jardins a classificação do Três Jardins para as semifinais da competição.

O time de Araucária chegou a 5 pontos ganhos e lidera o grupo.

O time do Novo Mundo, de Curitiba, tem 4 pontos e no próximo final de semana enfrenta o Três Jardins, em casa, na Arena Vermelha.

Um empate garante os dois times nas semifinais.

Deixe um comentário