Fabrício marcou o segundo gol do Ypiranga, mas alvirrubro cedeu a virada para o XV de Novembro. Foto - Rafael Buar / Agência DRAP

Ontem, domingo, o Ypiranga Futebol Clube foi até a cidade de Colombo, onde enfrentou o time do XV de Novembro, no Estádio Municipal do Rio Verde, em partida pela Taça Paraná de Futebol. O confronto era válido pela segunda rodada do returno da primeira fase do grupo A da competição e após estar vencendo por 2 a 0 até os 19 minutos do primeiro tempo, o alvirrubro de Palmeira cedeu a virada e acabou derrotado por 3 a 2.

Logo aos 5 minutos de jogo, Alysson Flora aproveitou escanteio cobrado por Nilvano e abriu o marcador em Colombo. Mantendo a pressão sobre o adversário, em nova bola alçada na área por Nilvano, o zagueiro Fabrício fez 2 a 0 para o Ypiranga, aos 12 minutos.

Um pênalti marcado aos 19 minutos em favor do XV de Novembro foi desperdiçado por Marlon. Aos 29 minutos Wiliam diminuiu para o time da casa, em falha do goleiro Adeílson. O empate do time da casa veio ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Marlon empatou o jogo em 2 a 2, placar que permaneceu até o final da etapa inicial.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Ypiranga voltou melhor e quase chegou ao terceiro gol aos 6 minutos, em bola chutada por Higor que bateu na trave. Mas o XV de Novembro conseguiu a virada aos 25 minutos, em gol marcado por Cleitinho, que tentou cruzamento na área e conseguiu marcar, surpreendendo o goleiro Adeílson.

O Ypiranga não teve forças para reagir e acabou derrotado em Colombo, deixando praticamente inviável a sua classificação para as semifinais da Taça Paraná. Agora, o alvirrubro depende de uma vitória do XV de Novembro sobre o Sartori, no próximo domingo, por, pelo menos, três gols de diferença para conseguir a vaga nas semifinais.

Na derrota para o 15 de Novembro, o técnico Cristiano Gonzaga formou o Ypiranga com: Adeílson, Luiz Henrique, Fabrício, Márcio e Jéferson; Higor (Edimar), Lucas Iansen, Renan (Guilherme) e Nilvano (Edimar Costa); Lucas Rosa (Alisson), Alysson Flora e Graxa (Tinho).

No próximo domingo, dia 2 de abril, no fechamento da primeira fase, os times do Sartori, de São José dos Pinhais, e do XV de Novembro, fazem o confronto para definir a classificação final do grupo A e os dois times classificados para as semifinais.

A classificação tem o XV de Novembro na liderança do grupo A com 5 pontos, o Sartori em segundo com 4 pontos e o Ypiranga também com 4 pontos ganhos, mas em desvantagem no critério de saldo de gols.

Grupo B

Pelo grupo B, no sábado, dia 25, aconteceu empate em 1 a 1 entre Novo Mundo, de Curitiba, e o Três Jardins, de Araucária, em partida disputada na Arena Vermelha, em Curitiba. Com o resultado, o Três Jardins foi a 6 pontos ganhos e o Novo Mundo a 5 pontos. Os dois já estão classificados para as semifinais.

A equipe do Três Jardins terá folga na próxima rodada. O Novo Mundo irá jogar contra o Ajax, de Guarapuava, no Estádio Rubem de Mello, em Guarapuava, e se vencer vai a 8 pontos e termina a fase na primeira colocação do grupo A.

Deixe um comentário